Adoção: esperança de vida

Animais de estimação são ótimas companhias no dia a dia do ser humano, gatos e cães são, sem dúvida, os bichos mais queridos pelos humanos. Ainda assim, a falta de informação faz com que muitas pessoas se surpreendam com o comportamento dos seus animais. Esse último, o comportamento, muitas vezes indesejado dos bichanos, acaba sendo uma das maiores causas de abandono.

Mesmo com a atuação de órgãos governamentais com vistas a proteger esses animais, há também o papel das organizações não governamentais, que é fundamental para auxiliar o trabalho de proteção aos animais. Quando a política voltada para esta finalidade não vai além do controle de zoonoses, as ONGs passam a ser a única esperança de manutenção da vida de milhares de animais abandonados pelas ruas.

adopt-a-dog-for-freeAs organizações que cuidam desses animais, em geral, seguem alguns critérios para aqueles que querem adotar um pet, como por exemplo: oferecer ao animal água e alimentação adequadas; ter disponibilidade para brincar/passear com o pet, além de custear despesas com remédios, vacinas, etc.

Dentre as ONGs responsáveis e sérias de Belo Horizonte, destacamos aqui o trabalho da Rockbicho. Esta ONG entende que o rigor no processo de adoção é extremamente necessário. Isso porque o novo amigo deve ser recebido com muito carinho quando chega à nova casa. É preciso que o novo tutor e toda a família usem de muita educação, amor e disciplina no começo da convivência com o pet. Além disso, a Rockbicho opta por não ter abrigos, pois para eles isso intensifica o sofrimento dos animas e contribui para a proliferação de doenças.

Para saber mais: www.rockbicho.org

MATÉRIAS RELACIONADAS

[caption id="attachment_2001" align="aligncenter" width="786"]